O e-commerce B2B é uma loja virtual que realiza transações entre empresas, ou seja, a indústria ou distribuidora pode vender para o varejo e o representante pode vender para os seus clientes varejistas. É um modelo comum em países como os EUA, e no Brasil tem conquistado cada vez mais espaço.
Mais de 50% das vendas entre empresas estão sendo feitas por e-commerce e espera-se que até o final deste ano, 56% das transações B2B sejam completadas online.
É uma loja que fica disponível 24 horas por dia e o ciente pode fazer o pedido a qualquer momento. Já que é um modelo voltado para empresas, para acessar os produtos é necessário login e senha. Assim, o cliente vai ver uma tabela de preços personalizada, e o pedido é enviado diretamente para o vendedor responsável. Isso possibilita o vendedor de fazer uma ligação para negociar questões relativas a pagamento, oferecer mais produtos ou alterar pedidos.

Quais os benefícios?
  1. Atender clientes de lugares distantes com menos gastos e mais facilidade.
  2. Aumentar o ticket médio de vendas.
  3. Receber pedidos a qualquer momento e de forma organizada.
  4. Oferecer melhor serviço e experiência de compra para o cliente.
Como colocar em prática?

Pensando nas vantagens desse tipo de negócio, o SuasVendas criou seu próprio e-commerce para proporcionar aos seus assinantes uma forma moderna, ágil e bonita de mostrar produtos pela internet e vender mais.
Ideal para o profissional que precisa fazer uma divulgação completa e prática, o e-commerce B2B do SuasVendas agiliza o cadastro dos produtos, diminui os custos para atender clientes e aumenta o ticket médio de vendas. Faça um teste grátis por 14 dias.

A divulgação é importante

Ter uma boa estratégia para divulgar seu e-commerce é fundamental para o sucesso das vendas. Não adianta ter sua loja virtual e esperar que as vendas aconteçam de uma hora para a outra. É preciso construir o relacionamento com a nova plataforma e estimular os clientes.
O SuasVendas, por exemplo, disponibiliza botões de compartilhamento via WhatsApp e Redes Sociais, que são ótimos meios de fazer uma divulgação e mostrar ao consumidor sua loja.
Os clientes ainda precisam se acostumar com esse novo processo de compra e quando sentirem os benefícios desta inovação, não há como voltar. Desde 2010 as compras online crescem mais de 20% ano a ano e deve ultrapassar 6,7 trilhões de dólares em 2020, de acordo com a Frost & Sullivan.
Portanto, mostre aos consumidores os benefícios e divulgue seu site. As vantagens são muitas e você não pode deixar seu negócio fora do e-commerce. Se tiver alguma dúvida pergunta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o artigo com os amigos.
Boas vendas!
Com informações do Shark Tank